HOJE...
quarta-feira, abril 15, 2009
sábado, janeiro 10, 2009
I can't stop this feelin' deep inside of me
Girl, you just don't realize what you do to me
When ya hold me in your arms so tight
You let me know everything's all right
I-I-I, I'm hooked on a feelin'
High on believin' that you're in love with me
Lips are sweet as candy, the taste stays on my mind
Girl, you keep me thirsty for another cup of wine
I got it bad for you, girl but I don't need a cure
I'll just stay addicted and hope I can endure
All the good love when we're all alone
Keep it up, girl, yeah ya turn me on
I-I-I, I'm hooked on a feelin'
High on believin' that you're in love with me
All the good love when we're all alone
Keep it up, girl, yeah ya turn me on
I-I-I, I'm hooked on a feelin'
I'm high on believin' that you're in love with me
EM PORTUGUÊS
Não Consigo Lutar Contra Esse Sentimento
Eu não consigo mais lutar contra este sentimento
E no entanto, tenho medo de deixá-lo fluir.
O que começou como uma amizade
Tornou-se mais forte.
Eu só queria ter a força para demonstrar isso.
Eu digo a mim mesmo que não posso resistir eternamente,
Eu digo que não há motivo para meu receio,
Pois me sinto tão seguro quando estamos juntos.
Você dá rumo a minha vida,
Você deixa tudo tão evidente.
E mesmo enquanto eu vagueio,
Estou mantendo você à vista.
Você é uma vela ao vento,
Numa fria e escura noite de inverno.
E estou me aproximando mais do que jamais pensei que poderia.
E eu não consigo mais lutar contra este sentimento,
Eu esqueci pelo que comecei a lutar.
Está na hora de trazer este navio para a praia,
E jogar fora os remos, para sempre.
Pois eu não consigo mais lutar contra este sentimento,
Eu esqueci pelo que comecei a lutar.
E se eu tiver de rastejar no chão
Chegarei derrubando sua porta.
Baby, não consigo mais lutar contra este sentimento.
Minha vida tem sido como um vendaval desde que vi você,
Eu tenho corrido em círculos dentro de minha mente
E sempre parece que estou seguindo você, garota.
Pois você me leva aos lugares
Que eu pensava que nunca encontraria.
E mesmo enquanto eu vagueio,
Estou mantendo você à vista.
Você é uma vela ao vento,
Numa fria e escura noite de inverno.
E estou me aproximando mais do que jamais pensei que poderia.
E eu não consigo mais lutar contra este sentimento,
Eu esqueci pelo que comecei a lutar.
Está na hora de trazer este navio para a praia,
E jogar fora os remos, para sempre.
Pois eu não consigo mais lutar contra este sentimento,
Eu esqueci pelo que comecei a lutar.
E se eu tiver de rastejar no chão
Chegarei derrubando sua porta.
Baby, não consigo mais lutar contra este sentimento.
ADORO O VULCÃO DESSA VERSÃO DO BLUE SUEDE !!!
segunda-feira, janeiro 05, 2009
VOLTANDO...!!!DELICIOSAMENTE
Johnny dê um passeio com sua irmã a lua,
Deixe sua luz pálida entrar, para encher seu quarto.
Você tem vivido escondido,
Comendo de uma lata,
Você tem fugido,
Do que não entende...
Amor
Ela é escorregadia,
Você está deslizando,
Ela vai estar lá quando você atingir o chão.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Ela anda por caminhos misteriosos.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Ela anda por caminhos misteriosos.
Johnny, dê um mergulho com sua irmã na chuva,
Deixe-a falar sobre as coisas que você não pode explicar.
Tocar é curar,
Machucar é roubar,
Se você quer beijar o céu,
Melhor aprender a se ajoelhar.
(de joelhos, rapaz)
Ela é a onda,
Ela muda a maré,
Ela vê o homem dentro da criança.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Ela anda por caminhos misteriosos.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Ela anda por caminhos misteriosos.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Levanta meus dias, ilumina minhas noites.
Um dia você vai olhar... pra trás
E você vai ver... onde
Você estava preso... como
Por este amor... enquanto
Você poderia estar... lá
Você poderia se mover neste momento,
Siga este sentimento.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Ela anda por caminhos misteriosos.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Ela anda por caminhos misteriosos.
Tudo bem, tudo bem, tudo bem,
Nós andamos por dias milagrosos,
O espírito anda por caminhos misteriosos.
Ela anda com ele,
Ela anda com ele,
Levante meus dias, ilumine minhas noites
segunda-feira, outubro 27, 2008
BOM É PODER VIVER!!!
segunda-feira, setembro 15, 2008
SATORI
É que a Busca existe
Mas não há o buscador
(Ramesh Balsekar)
A Busca terminará
O Buscador permanecerá?
Não. O Buscador se dissolverá
A Busca irá permanecer
A Busca é a Última e Eterna Realidade
(Nisargadatta)
Não é o rio, mas a ponte que se move
(Koan Zen)
Satori significa literalmente entender, em japonês. É uma iluminação, uma expansão da Consciência equivalente aos termos sânscritos Nirvana e Samadhi, usados na Índia para indicar a mente calada nos seus 49 iveis. A consciência se projeta no plano mental, além do espiritual, se fundindo ao TODO, liberando-se do conceito de tempo, espaço e forma.
Nos dizeres de Introdução ao Zen Budismo, Ed. Pensamento.');" onmouseout="nd();">Suzuki: "O Satori é uma espécie de percepção interior - não naturalmente a percepção de um objeto específico, mas, por assim dizer, a faculdade de sentir a verdadeira realidade. É uma percepção de ordem mais elevada."
Geralmente usa-se os termos Satori ("entender") e Kensho ("despertar") para definir a mesma experiência. O Kensho é uma breve expansão da consciência, onde temos um pequeno vislumbre da verdadeira natureza das coisas. Terminado o Kensho, retornamos ao adormecimento profundo na nossa mente, que em si forma o EGO. Já o Satori é usado para um estado de iluminação mais profundo e duradouro.
Vejam trechos selecionados do livro O caminho Zen, de Eugen Herrigel, a começar por este Koan, pode fazê-los entender melhor um Satori:
Hyakujo saiu um dia de casa acompanhando seu mestre Bashô e os dois deram com um bando de gansos selvagens. Bashô perguntou:
- Que é isso?
- São gansos selvagens, Senhor.
- Pra onde voam?
- Voaram, Senhor.
Repentinamente, Bashô segurou Hyakujo pelo nariz e fê-lo dar uma volta. Hyakujo, dominado pela dor, gritou: Oh! Oh!
- Disseste que voaram - disse Bashô - Mas, apesar disso, desde o princípio, eles todos estavam aqui.
Nisso, escorreu o suor das costas de Hyakujo. Era o Satori.
"Voaram" é uma declaração quase evidente para a compreensão humana normal. Já não são visíveis, desapareceram. Portanto, pra ele, não existem mais. Mas Bashô tem uma percepção totalmente diferente. Com o terceiro olho - que só se passa a possuir após o renascimento - vê-se precisamente a existência do que existe e de seus fundamentos. Eis porque a afirmação deve ser expressa da seguinte forma: "Sempre estiveram aqui" (naturalmente, não neste lugar do espaço, pois o espaço e tempo, nessa visão, não têm importância). O fato é que Bashô vê tão clara, distinta e vivamente como Hyakujo vê os gansos voarem. Nenhum desses fatos contradiz o outro, já que se situam em dimensões diferentes. Hyakujo, por meio de demorada reflexão e ponderação, jamais encontraria a solução. Só no momento da dor violenta que lhe estimulou a reflexão é que ele encontrou a solução, através do Satori.
Liga-se ao Satori uma transformação interior de caráter revolucionário. A princípio, o iluminado não a nota. Gradualmente, no convivio com outras pessoas, o discípulo nota que se tornou diferente. Ao reunir-se com os demais, não se entende com eles como antes. E não pode negar que os outros são unânimes nas opiniões sobre ele. Isto, no entanto, não o torna inseguro, já que a visão recebida é por demais convincente. Agora ele é apenas mais reservado com as outras pessoas. Cada vez mais, abandona-se às suas visões e sonhos, e procura e ama a solidão.
O que antes lhe parecia uma perda ter de ficar de lado - pois é jovem e gosta de misturar-se àqueles com que o destino o reuniu - torna-se pra ele um lucro: ele busca e encontra a solidão, não em lugares distantes e tranqüilos, mas criando-a a partir de si próprio; a solidão se espalha em torno dele, onde quer que se encontre, pois ele a ama. Neste silêncio, lentamente, ele amadurece. O silêncio é extraordinariamente importante para o desenvolvimento da evolução interior. O perigo consiste em falar nisso com os outros e, assim, destruir suas sementes. Ma o discípulo não se entrega a um prazer vaidoso. Quer apenas resolver o seu caso. Quer apenas expor a sua visão iluminada à visão iluminadora. Isso leva a potencialização e ao aperfeiçoamento da visão, pela sua própria força.
Pode-se perceber que o discípulo alcançou o Satori pelas maneiras e modos de ele levar aos lábios uma taça de chá, uma arte que só os Mestres Zen dominam. Como um oleiro que pega na tigela e sente como foi moldada - pois ela fala da mão modeladora de um artista - ele pega na tigela como se suas mãos fizessem parte dela, como se elas mesmas fossem a tigela, de tal modo que, quando ele as retira, elas parecem guardar-lhe a impressão. Eis porque ele bebe o chá de um modo diferente. Bebe-o como se já não soubesse se ele é quem bebe ou se ele é a bebida, totalmente esquecido de si. Uma perfeita integração. O Satori, neste caso, é apenas a confirmação de uma faculdade para a qual, como oriental, ele possui todas as condições: a faculdade de perceber os mais finos matizes de movimento e da manipulação. Uma espantosa agudeza de observação e capacidade para concentrar-se devotamente em tudo o que encontra. O que ele observa penetra dentro dele - ele absorve o que vê.
(Benjamin Disraeli)
Os Zen budistas conseguem o Satori através de uma rígida discilina. Desconstrução mental, facilitada pela dor e interpéries. Mas o amor desinteressado parece ser um grande facilitador no processo de comunhão com o TODO (ou, pelo menos, uma partezinha ridícula do TODO). No meu caso obtive algo parecido com um Satori (melhor chamar de Kensho) uma única vez, quando redirecionei o amor que sentia no momento para quem estivesse a meu redor. Algo diferente aconteceu e esse amor se potencializou até o ponto em que me senti UM com as pessoas, animais e até objetos. Os pensamentos (e sentimentos) das pessoas passavam velozes pela minha cabeça, como se eu fosse um rádio mudando de faixas. A experiência é antes de tudo pessoal, não é algo que se possa provar, é íntimo e indescritível, e eu só coloco aqui pra que vocês saibam que essas práticas não são uma coisa distante, digna de iniciados nem gente evoluída. Se um idiota como eu consegue, vocês também podem conseguir!
Era 2001, e eu estava no trabalho passando o scandisk num computador. Como vocês sabem, não sobra mais nada pra se fazer nessa hora no PC, então eu ouvia música no MP3 player e olhava o movimento dos advogados no balcão. Estava vivendo um momento muito bom em relação ao amor, e me sentia leve, nas nuvens, como qualquer pessoa apaixonada. Deixei esse sentimento tomar conta de mim e, aliado à música, atingi um nível de amor que nunca tinha experimentado antes. Não era algo que eu pudesse guardar só pra mim; queria que todos partilhassem da minha alegria, daí "joguei" esse amor pro ambiente, exteriorizando a energia pelo chakra cardíaco. Qual não foi a minha surpresa quando comecei a não saber mais onde eu terminava e onde começavam os outros! Os pensamentos das pessoas passavam pela minha cabeça rapidamente (pegar meninos na escola, procurar o processo tal, tal...) e meu amor, em vez de rarear, potencializou-se. Meu corpo vibrava, me senti cheio de energia, e depos me tornei apenas energia. Já não via a sala com os olhos. Eu ERA a sala. Daí lembrei de um exercício Rosacruz que eu havia feito quando pequeno, escondido do meu pai (hehehe). Então utilizei a visualização criativa para me expandir e abarcar todo o prédio onde trabalho. Senti MESMO o prédio como um ser vivo!! Senti todas aquelas pessoas lá dentro como se fossem formiguinhas, se movendo pra lá e pra cá, absortas em seus afazeres. Resolvi expandir mais e ir lá pra fora. Pude sentir mais pensamentos (medo de ser atropelado, gente atrasada, reclamando do calor no ponto do ônibus) e até mesmo curtir a liberdade dos pombos voando, o vento no rosto, a harmonia do mar. Quando expandi a energia pro bairro inteiro, pude vê-lo lá de cima, e comecei a notar a "barra pesando". O conjunto de pensamentos já era demais pra mim, e estava começando a tomar consciência de meu corpo novamente. Ainda assim tentei expandir pra abarcar toda a cidade, mas não consegui. Terminou o Satori/Kensho... Voltei tão feliz, mas tão feliz, que quis obviamente voltar para aquilo. Passei uns 2 meses tentando reproduzir a experiência, com a mesma música, irradiando amor, mas não consegui. Não é algo que se consiga em "laboratório". Talvez tenha tido uma ajudinha espiritual pra conseguir isso, não sei.
O que ficou é a certeza de que somos e sentimos muito mais do que este corpo. Essa comunhão de pensamento não é algo difícil. Muitos têm a intuição de saber quando o seu amor vai ligar e segundos depois o telefone toca. De adivinhar o que um amigo(a) muito querido(a) está pensando. Mas muito poucos pensam em expandir isso pro gari que está trabalhando ao lado, pra velhinha que passa com dificuldades pela rua ou mesmo pro cara folgado que dirige fazendo barbeiragens na sua frente.
quarta-feira, agosto 27, 2008
HAHA.HAHA
Quem quer tudo, nunca tem nada... Quem inveja, deixa de existir, quer tomar pra sí o que é do outro...
Se você quer ter uma vida... não ouse roubá-la!! hahahah
quinta-feira, agosto 07, 2008
segunda-feira, agosto 04, 2008
É PRECISO PAZ, PRA PODER SORRIR....

É... finalizando um ciclo, muitas coisas acontecendo e vão acontecer, sonhos se realizando, metas sendo cumpridas, morrem ilusões, e vem à vida nossos sonhos, as vezes nos perguntamos... já imaginpu que um dia viraríamos as costas pra "tal coisa" que até certo tempo atrás eram chamadas de "valores" e achar a maior viagem da vida vendo uma gargalhada da nossa filha?
Todo o resto, ficou tão sem sentido... sim, claro, não abandomos as vidas, continuamos trabalhando duro, reforma daqui, dalí, tira daqui, poe lá... Mas tudo muito tranquilo, com calma, com nosso jeitinho ZEN de ser, onde a euforia nunca faz parte.
Tudo que é calmo, consensual, amoroso é eterno pra muitas e muitas vidas.
Turbilhões são como tempestades, maremotos... deixam estrago quando vão embora, e nos deixam com "asco" também rsrs mas só o verdadeiro e REAL amor, pode reparar.
Quando somos imaturos, preferimos, 1 Real hoje, do que 2 amanhã, uma aventura irresponsável ... sendo que amanhã pode não estar mais aqui, a paixão do que o amor. E a vida vai nos ensinando... pelo amor... e pela dor... até que aprendamos.
Faz parte do aprendizado, todo dia um renascimento... existe melhor emoção que essa? todo dia o brilhar do Sol, o sorriso da minha criança, a cumplicidade do meu companheiro se preocupando com o café da manhã...
Tudo isso é vida, é nossa existência, nossa arte!
Tenho agradecido muito ao Universo por estarem acontecendo fatos que nos façam perceber que a FELICIDADE está a todo momento, está no caminho,es
na preparação de uma nova vida, no útero, na estrada percorrida.
Tenho agradecido por estar chegando na fase mais tranquila da Sophia, estando forte, mais que saudável, linda e maravilhosa, pronta pra começar a experimentar as coisas aqui deste planeta.
Tudo isso foi resultado de muito amor, de muitas coisas maravilhosas, houve sim, claro alguns transtornos e pessoas incovenientes, mas que se encontram onde merecem quando deitam no seu travesseiro e colhem aquilo que ela mesmo plantou. "Nunca faça aos outros, aquilo que não gostaria que fizessem com você" Porque na hora exata, na esquina da falência, ela te pega pelo pé.
E se for preciso minha ajuda pra isso... ahhh não penso duas vezes, pra proteger minha família, minha casa, minha felicidade, não meço consequências, as vezes é preciso desmascarar, difamar pessoas sem éticas profissionais e MORAL perante a família, amigos, alunos, filhos pra que partam pra sempre da sua vida!!! Se eles são EXU eu sou IEMAJÁ!!!
É bem isso...
Sonhos podem se tornar pesadelos ou realidade, dependendo DO QUE você se movimenta, O QUE faz pra conseguir, com QUEM você mexe.
é a LEI que nos espera... pra acertar nossas contas... Qual seu saldo? Está em paz?
segunda-feira, julho 14, 2008
ISHTAR E SOPHIA

Pela primeira vez, ela me viu dançar... foi maravilhoso ter ela na platéia, e mais maravilhoso ainda... ela sabia que era eu quem dançava. Não tirava os olhos, houveram muitos comentários, o que me fez crer que até mesmo fora da barriga... a estrela principal da minha vida... é ela... Sophia Hayanna, Raio de Sol, bikkiu ... o presente mais maravilhoso que pude ganhar do Universo!
Sendo a primeira vez que me assiste, não pude deixar de homenagea-la, tocamos Amazing Grace versão bebês e iria fazer apenas um ballet... mas a peguei no colo e dancei com ela ... assim como ficamos por muito tempos juntinhas... sentindo as mesmas emoções, os mesmos bartuques e derbakes, o mesmo amor... finalizando com giros que tanto adora... e nos ultimos segundos da dança, todos puderam presenciar a troca de olhares cúmplices e ao mesmo tempo novamente... olho no olho, e coração no coração! Eu te amo!!!
quinta-feira, julho 03, 2008

Honrar a essência...Ser Sagrada, ser Dakini, ser Iara, ser a mulher do Sol... ser a mãe da Raio de Sol!!! Ser digna destes dois amores... o Reino... lindo, mais que sagrado... como um Templo!!! a raiz... a árvore... em breve... folhas. Tudo ao seu tempo ... devagar e certeiro... Arqueiro!
Ser sagrada não basta simplesmente querer... tem que poder. Pra ser sagrada não basta fingir, tem que renascer. Pra ser sagrada, precisa amar e contar sua própria história. Pra ser Sagrada como eu sou, não basta me copiar, nunca chegará aos meus pés! Cada um é uma estrela, a humildade, compaixão, bom coração e respeito a vidas alheias é um bom começo...
Pra ser Sagrada.. tem que nascer iluminada, tem que merecer e ter o direito de amar e ser feliz... vc só consegue isso... plantando... plantando muito... muito amor, muito respeito, muito carinho com o Universo.. e ele te recompensará... não o roube... ele pode te roubar, não o desrespeite, ele fará o mesmo... Ame e respeite e deseje felicidade... e ele fará o mesmo!!! Faça sempre o que gostaria que fizessem com você.. Viva de um modo que não precisa se arrepender jamais...
O que eu posso fazer pra te ajudar? O meu exemplo!!!
terça-feira, junho 03, 2008
A VERDADE, A LEI, O TODO!

O sexo é a máxima expressão do amor, liberta, é o caminho para Deus que diviniza o corpo e rompe as barreiras da transgressão. Livre e permitido reunifica, complementa, equilibra e recria o universo. Tudo co-existe em equilíbrio perfeito. Mulher, base, matéria prima, força, consistência e energia de tansformação. Homem, vetor complemento que conduz, cataliza, harmoniza, energiza e fecunda as divindades que habitam os seres materiais e imateriais.
terça-feira, maio 27, 2008
A BOA!!!
O todo.... apenas tudo!
Sou assim! Assim como? Assim.... na Paz... não interfira... apenas viva, ame, apaixonada, alegre, saudável e feliz!!!
"El amor no tiene edad; siempre está naciendo."
Blaise Pascal
O ZEN não é passividade, é atenção plena, o BUDISMO uma religião não deísta (religioso não precisa ser deísta). AYURVEDA não é massagem, HINDUISMO é um termo que define religiões e aspectos culturais da Índia. TANTRA, DHARMA, YOGA, AYURVEDA são caminhos de disciplina onde o sutil precede o denso e onde o saber aflora do ser. Metodologia, pesquisa e teoria são efeitos e não causas. Matéria e energia, físico e espiritual, divino e profano, eu e você, dualidades ilusórias. Não há extremos, entre um e outro está o universo inteiro, nem começo nem fim, nem vida nem morte. Ninguém nem nada é totalmente isto ou aquilo, bom ou mau, santo ou demônio, macho ou fêmea, mas um pouco de cada atributo compõe a natureza íntima. Tamas e rajas sustentam satwa, não há sutil sem o denso, o instinto, a matéria, a força e o desejo estão contidos na leveza do espírito. O sexo é a máxima expressão do amor, liberta, é o caminho para Deus que diviniza o corpo e rompe as barreiras da transgressão. Livre e permitido reunifica, complementa, equilibra e recria o universo. Tudo co-existe em equilíbrio perfeito. Mulher, base, matéria prima, força, consistência e energia de tansformação. Homem, vetor complemento que conduz, cataliza, harmoniza, energiza e fecunda as divindades que habitam os seres materiais e imateriais. Homem, guardião da união cósmica, guerreiro protetor. O divino nasce do profano, o lótus emerge do lodo e o amor da discórdia. O oposto do amor não é o ódio... é o MEDO.
Na unidade corpo-mente, fascinado pelo milagre da Criação, a humildade e a disciplina, lições e mestres para aprender a aprender, e depois seguir aprendendo aquilo que eu mesmo ensino como recomendou Cora Coralina.
Não vi Cristo nas igrejas, Maomé nas mesquitas, nem Moisés nas sinagogas. Buda nos templos? Quem aprende o que ensina? Ora, Cora Coralina...
Fácil, Simples e Objetivo....
sem medo, como sempre... amando e muito!
segunda-feira, maio 19, 2008
LIBERDADE DA CONSCIÊNCIA

Acordei em êxtase... depois de um dia muito proveitoso acabando deliciosamente para o início de uma bela noite...
e com um trecho de uma música na cabeça...
" Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria...
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta
E me vi tão leve... tão digna da felicidade que estamos, tão merecedora de tantas coisas boas e de tudo que vivemos de mais maravilhoso, retornar... nos dando a chance de viver novamente momentos de cumplicidade, de amor, sonhos, planos, de alegria... de paz!
E com aquela sensação de que andar e de cabeça erguida, pelo caminho da bondade, generosidade, do amor, sem prejudicar qualquer outro ser, sem pisar passando por cima de sonhos do próximo, sem desejos fúteis que alimentam o ego e trazem a todos os envolvidos somente discórdia, tristeza e mágoa. É tão bom quando vivemos nossa própria vida... é tão bom quando somos auto-referentes, é tão bom sermos ADULTOS e donos de sí mesmo... é tão bom sair do berço ou debaixo da saia dos pais e viver a vida exatamente como quer. Isso realmente são só pra adultos, pra seres que caminhem no bem, que tenha pelo menos um princípio a defender... o do amor por todos os seres.
Conversando com meu Amor pela manhã, falávamos das 7 leis espirituais de Deepack Chopra, vou postá-las em breve, mas uma em especial, deve ser mencioanda...
Lei do Carma ou da Causa e Efeito
Observe as escolhas que vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, pergunte: quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros?
O mundo está cheio de gente que vive para inconsequências, achando que está vivendo ao máximo, na elouquencia, enfim...na ilusão. Bom papo de adolescente rs... fazendo o que bem entende independente do ambiente, é claro que isso tem uma serventia... que se descubra, que separe o real da ilusão, que enxergue quanta mentira foi montada pra sí mesmo e por você mesmo, somente para.... agradar o ego. É tão difícil assim parar para meditar antes de qualquer atitude? pra que a escolha seja a melhor pra todo mundo?... Fico vendo muitas pessoas que falam que meditam, que não sei o que... que "cola e copia" ensinamentos... mas vejo que não passa de "modinha", apenas pra fazer bonito pra alguém... Deve ser horrível você acordar na incerteza de quem é você e ainda por cima em quem você vai ser hoje...! Talvez... isso seja bom quando você não é "ninguém", quando você pauta sua felicidade nos outros e não na soma, e quando atrapalha também... rs, quando não sente a sua verdadeira essência, quando você não é liberto do seu EU.
Como é bom ser liberta do EU, quando isso acontece, você vive tão mais intensamente... Você acaba vivendo tudo aquilo que seu EU gostaria mesmo, só que ele não tem domínio sobre você... não tem o ego.
Adoro ser transparente, sem máscaras, mentiras, sem ter que me justificar o tempo todo ...e pior ... pra mim mesmo... é assim, nossa consciencia né? quanto mais erramos, mais criamos defesas, nos tornamos rústicas, as vezes chamam essa "coisa" de autencidade. Já passei por isso, fui criança também um dia ... mas a sabedoria foi me dada ainda muito pequena... o que me fez ir meditar em um templo a muitos anos atras.... Era uma criança, imatura da vida ainda... vivi muitas loucuras.... mas nunca inconsequente, sempre respeitando a vida alheia.
E hoje adoro ser e viver o que estou vivendo... pois cada instante é o que importa, e em cada instante, medito e faço a melhor escolha... daí vivo a vida a todo momento, feliz, consciente, sem medo, culpa... com minha liberdade de viver o que sou, sem ter que viver como um bicho da caverna...rs... as escondidas ou pronta pra um esquema rs...
É tão bom ser liberta, ser verdade, ser razão e coração, porque os dois só funcionam bem, juntos!
Daí a música, o que é mais inteligente? o livro ou a sabedoria? rs... livros podem servir pra enfeitar... de que vale a teoria sem a prática.
Sabedoria... nome da nossa filha, nome do nosso amor. Penso como pode trazer cada dia mais... mais um pouco de sabedoria, essa nossa filha... nossa budinha... nossa consagração...!!!
Ela é inteligente... é pura, não tem maldade!!!
É tão bom não precisar correr a vida, e sim curtir cada momento com a CERTEZA de que amanhã será ainda melhor...
Dedico este post a você, meu amor, que acreditou comigo nessa jornada! Te amo!
sexta-feira, maio 09, 2008
Um dia mais feliz que o outro... é possível? Sim... é!!! Basta merecer... e ter um coração!Aproveito e coloco este vídeo que recebi do causador de tanta felicidade... pra guardar cada momento mágico desta louca e deliciosa VIDA... sim... VIDA!!! Vivendo nossa maior loucura... a maior viagem, o nosso maior sonho, de todos... REALIZADO...!!! Bom sempre... eu te amo!!! Te esperamos... Amando....
Nossa frase da semana: O Amor é líquido, assim como de gota em gota, se faz o oceano, se faz um grande amor!!!
segunda-feira, maio 05, 2008
PASSAGEM ABENÇOADA!
Oração a Ganesha, o Guardião da Passagem"Jai Ganesha, Jai Ganesha, Jai Ganesha Deva
Mata Shrii Parvai, Pita Mahadeva
Jai Ganesha, Jai Ganesha, Jai Ganesha Deva
Ek danta, dua danta, char bhuja dhari
Kapal bhari raato sindoor musa ko sawari
Jai Ganesha, Jai Ganesha, Jai Ganesha Deva"
Nota: A passagem pela ponte... somente verdadeiros guerreiros unidos em uma única força conseguem atravessá-la. Ser forte, significa vencer a sí próprio! E se é bom e justo pra todos, há proteção, nada abala a REALIDADE. Quem vive o que não é seu, vive na ilusão, na loucura... frágil e quebradiça... o alimento do caos... Se vive o que lhe pertence... se tem bom senso... vive a realidade, o amor, a compreensão, vive a união, a cumplicidade consigo mesmo e com os que acompanham... vive em extrema felicidade, completa, plena....feliz... e amando... muito!!! Preciso dizer onde estou na minha escala espiral? rs... O meu Agora é eterno, se estende e expande a cada momento... Sou feliz!!!
Caminho do meio...
Caminhar pelo Meio é, pois, a arte de ir-se eliminando apegos pela vida a fora, e vida a dentro. É procurar não sofrer e não fazer sofrer. É procurar não estar enlaçado a uma coisa nem a seu oposto. É escorrer, fluir como água entre uma margem e a outra. Mesmo que as águas fluam com excessiva rapidez e esbarranquem as margens que a contêm, observe, sofra, mas tenha calma, não se desespere, espere, não há pressa.
Pelo Caminho do Meio sobe-se às mais altas montanhas e se desce aos vales mais profundos. Por ele se vai ao céu e ao inferno.
Caminho do Meio não é o mesmo que meio do caminho.
Ele não nos leva a lugar algum. Na verdade, não é um caminho por onde se passe para chegar a um outro lugar mais distante, é um caminho onde se chega. Estar nele, caminhando, é já ter chegado.
Estamos sempre no meio do caminho quando estamos sempre evitando alguma situação e ansiando por alguma outra. Um lugar lá atrás, um outro mais lá na frente. Sempre alguma coisa no passado e sempre alguma outra no futuro. Assim, estamos sempre no meio..
Caminho do Meio é o caminho do Centro.
Nele encontram-se todos os extremos. Nele todos os extremos se apoiam. Dele jorram todas as diferenças. Aqui já não há (ou ainda não há) a terrível luta entre os opostos. Estes, no Centro, de alguma forma, se ajeitam por si mesmos.
Um bicho acuado entre dois monstrengos pode, no máximo, escapar com alguma habilidade, fazer algum tipo de malabarismo, algum equilibrismo, ser hábil, esperto -- o que é bom -- mas não propriamente um sábio, um Desperto (Buddha). Não escapará de si mesmo, e tornará a encontrar os monstrengos, até cansar ( e descansar) no Centro...
O Caminho do Meio é representado no budismo por uma roda de carroça com oito raios e um centro vazio. Os oito raios, que se “opõem” entre si, representam os oito caminhos principais (é infinito o número de oposições possíveis) que ligam a periferia da roda ao seu centro. Por isso o Caminho do Meio é também chamado de O Nobre Caminho Óctuplo (aryastangamarga).
Imaginemos que estamos todos amarrados a uma enorme roda de carroça em movimento; que tentamos faze-la parar quando chegamos no alto, aliviados da dor, e sentindo prazer mesmo que saibamos que outros de nós, lá embaixo, no extremo oposto, estraçalham-se em sofrimentos e desejam com ardor que a roda se mova.
Imaginemos que essa roda não pára nunca e, em breve, voltará a nossa vez de suportarmos o alívio dos outros, e o peso dessa lei inexorável.
Se não tentamos nos enganar, e aos outros, veremos cruamente que é mesmo aí onde estamos metidos e daí não se sai fácil, não se sai falso.
Ser verdadeiro é muito difícil pois embora sendo esta uma grande virtude, o que ela expõe aos olhos da consciência costuma ser muito assustador, mormente aquela dança macabra que é o drama oculto no majestoso girar da Roda da Existência, Roda da Vida, ou Roda do Vir-a-Ser (Bhavachakra).
Encontrar um jeito de ser o que se é mesmo. Eis nossa tarefa! Ser autêntico da melhor forma possível. Estar no centro das próprias contradições, revelá-las, deixar que elas tramem alguma arte.
O que há de comum em cada um dos oito caminhos é exatamente a autenticidade. Na verdade, os oito caminhos são um só: ser próprio, não imitar, ser igual a si mesmo, autêntico. Não se trata de obedecer a um código de regras prefixadas em busca do comportamento perfeito.
A palavra sânscrita samiak e a sua equivalente páli samma significa algo como “completo em si mesmo” e pode ser traduzida nas línguas ocidentais por right, richt, proper, perfect, certo, direto, direito, reto, correto, pleno, perfeito, próprio, completo, inteiro, integral, puro, verdadeiro, autêntico, etc. Com exceção dos adjetivos reto, certo, direto, direito (right, richt) – que sintomaticamente revelam a compulsiva impaciência ocidental para tratar das questões da alma – os demais têm uma conotação mais próxima do sentido original, mais rotunda, mais cheia, plena de suas partes.
Eu prefiro autêntico, porque esta palavra, embora seja também muito mal usada e compreendida, pois parece justificar quaisquer ações, palavras ou pensamentos, é a que reclama mais atenção para o que se faça, fale ou pense. Portanto, exige mais responsabilidade. O que fazemos espontaneamente pode ser bom ou muito ruim para nós mesmos e para os outros. Depende do que se tem na alma.
A atenção dilui os impulsos nefastos e... concentra-se (junta suas partes no centro).
Se somos autênticos, por qualquer dos caminhos chega-se ao centro, e de lá a todos os outros, rapidamente.
Abaixo seguem os oito caminhos, em sânscrito, com a tradução que me parece a mais adequada e algumas outras possibilidades; entre aspas o sentido aproximado de algumas palavras sânscritas; e em itálico a tradução para o inglês.
1º- Compreensão autêntica (samyag drishti) – concepção, visão, view.
2º- Decisão autêntica (samyak samkalpa) – determinação, resolução, resolve.
3º- Fala autêntica (samyag vak) – “palavra”, discurso, linguagem, speech.
4º- Conduta autêntica (samyak karmanta) – “ações”, action.
5º- Sustento autêntico (samyak ajiva) – “enquanto se vive”, meio/modo de vida, trabalho, livelihood.
6º- Empenho autêntico (samyag vyayama) – aplicação, esforço, effort.
7º- Atenção autêntica (samyak smirti) – mindfulness.
8º- Contemplação autêntica (samyak samadhi) – “absorção”, fixação, meditação, concentration.
Compreender, decidir, falar, agir, sustentar-se, empenhar-se, prestar atenção (ouvir), contemplar. Autenticamente. Isto é, sem fingir.
Até mesmo o fingir pode ser autêntico, e quando o é, podemos nos perceber artistas.
Tais caminhos por serem autênticos, verdadeiramente não se opõem. Mas não só esses oito, mostrados desde o início pela tradição budista. Se autêntico, podemos acrescentar: caminhar, tomar chá, lutar, comer, plantar, cozinhar, enfeitar, vestir-se, fazer amor, conversar, cantar, dançar, pintar, sofrer, morrer... e tudo o mais.
Nada podemos fazer para sermos autênticos. Imagine uma girafa esforçando-se para ser girafa. Não há normas para o Caminho do Meio, nem mesmo esta. Com as normas podemos apenas criar um personagem qualquer, que possa até ser muito útil e interessante a nós mesmos ou aos outros, mas não seremos necessariamente autênticos.
Podemos tentar apenas não ser falsos.
Mergulhar em nossa mediocridade, profundamente, e chafurdamos nela até o limite do nojo. Podemos também, depois disso, sentarmo-nos sobre a pedra que há no meio do caminho e ali, então, descansar, talvez verdadeiramente.
O Caminho do Meio é um tesouro invisível. Surge à imaginação enquanto ainda não o encontramos, ou quando já o perdemos.
O medíocre meio do caminho tem a peculiaridade de ser bem visível, principalmente nos outros e aos outros.
Não sabemos tanto o que é a verdade quanto sabemos ser a mentira. Nos enganamos mais facilmente quando lidamos com a verdade, mesmo quando tentamos ser honestos. Nossas certezas costumam mostrar-se precárias com o passar do tempo. No entanto, sabemos quando mentimos.
É, pois, mais fácil (?) falar da mediocridade que da sabedoria, já que é possível vê-la. Por aí devemos começar. O Caminho do Meio virá por si mesmo, e por si mesmo irá embora se não soubermos andar por ele.
Por ser assim tão invisível, é também chamado o Não-Caminho.
Estamos acostumados a parar de caminhar apenas quando já chegamos, mas aqui trata-se justamente do oposto: chegamos quando paramos de caminhar!
Quem busca estará sempre no meio do caminho.
Quem encontra estará sempre no Caminho do Meio.
O próprio Caminho do Meio, portanto, não pode ser buscado jamais, apenas encontrado. Tudo o que se encontra nos remete a ele, mesmo as coisas mais desprezíveis.
O caminho que nos leva não entre os opostos, mas através deles; o caminho que nos leva não para longe dos extremos, mas para dentro deles, este é o Caminho do Meio.
No centro da Roda do Vir-a-Ser, no olho mesmo da confusão, aqui, bem no meio do caminho, alucinados pelo desejo, possuídos pela paixão, agarrados às coisas do mundo, sofridos, radicais, imperfeitos, pecadores ... há uma flor.
Há uma flor agora.
Há um belo e puro lótus, desses que crescem nos pântanos mais imundos.
Sobre ele senta-se em paz o Desperto.
