HOJE...

Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei. (Daisaku Ikeda).

terça-feira, fevereiro 12, 2008

O Universo


Todo o universo conspira a favor,
“Quando algo precisa acontecer.”
Seja motivo de alegria – ou dor.
“Extraordinária força parece ter.”

Tudo são sinais, ensinamentos... amor.
Despertos, devemos estar para perceber.
Todo o universo conspira a favor,
“Quando algo precisa acontecer.”

Um gesto simples, um jeito... uma flor.
O fogo, a terra, a água, o ar... eu e você.
O encontro... casual? Não. Marcado, amor.
Quando uma amizade tem que nascer,
Todo o universo conspira a favor.

Marcos Aurélio Mendes

Publicado no Recanto das Letras

Lendo este sábio texto, tomei dimensão de quão poderosa é nossa força interior. A vontade maior é a grande aliada do Universo, em nossa memória estão gravadas várias mensagens boas e ruis de tudo o que vivemos. Ainda me pego com ignorantes depois de anos ditos "de vivência" ainda se comportanto como um adolescente que inclusive acha que tem uma "mãe" para proteger e passar a mão na cabeça diante das tolices que são cometidas a cada dia. Conheço muitas pessoas que se dizem "injustiçadas" pela vida, e penso... que vida é essa? seria seu próprio coração? penso sim: o que ela teria feito pra merecer tanto...? na minha certeza ... ela merece sim, foi julgada por sí mesmo e condenada ao umbral das lamúria, a estagnação, ao vácuo. Quando você vai adiquirir um bem ou um doce numa confeitaria, você se interessa em primeiro lugar pela aparência, depois quanto tempo tem e quem o fez..., entre um velho, quebrado e mal cheiroso, e um fresco, sadio e limpo, não lhe restam dúvidas de qual você deve possuir. Assim nós somos, tanta gente falando do Segredo, de religiões que te levam a conhecer o seu interior, mas na prática vejo ainda muitos ignorantes plantando encrencas, mentiras e muitas muitas máscaras. Hipócritas acusando hipócritas, plantando a discórdia e na tentativa de justificar seu próprio comportamento desvairado procurando desesperadamente alguém pra se juntar ao bando, pra se sentir um pouco "normal". Se existe a verdade absoluta, ela é sua, de mais ninguém, por que pessoas tem a feia mania de querer implantar "chips" de pensamentos gerados em base na sua pópria experiência em cabeças que se quer nem conhecem esse Universo? Chamo de Demônios aqueles que te corrompem fazendo acreditar que por trás de algumas palavras difíceis e termos inacessíveis (em nosso país, pelo menos)se considerem anjos, contando repetidas vezes a mesma piada a cada ciclo que deveria ser completado. Olha pra sua vida agora e veja onde você estava a 1 ano atrás? a 2, 3, 5 e 10. Como você está? o que você jogou pro Universo nesses dias? pobres mentiras, daquelas que você julga inocente, mas que foi usada pra alguém que não a viu como inocente, mas como uma ou se não a maior decepção da sua vida? Sacaneou outras pessoas a fim de levar lucro por uma mixaria? Achou mais importante aquilo que te dava prazer momentaneamente do que aquilo que realmente te fazia feliz... cuidado, felicidade e prazer são coisas bem diferentes! E será que por acaso você ainda se intitula o sofredor, filho da desgraça? Você continua fazendo isso hoje? Onde a maioria das palavras que saem da sua boca são de fracasso? Dez mil tentativas pra 0,5 acertos? Subida de meio degrau qunado se poderia estar numa majestosa escada rolante... E ainda "os outros" passam a ser os culpados a sua ação? ou da resposta dela...
A vida é energia, energia é matemática, e matemática compoe o Universo... Mesmo que se tente mascarar e enganar a sí próprio achando que escolhe seu caminho e que qualquer coisa, palavra, gesto que você atirar ao mundo não terá seu retorno... faça as contas pra ter certeza. Se a história der resultado negativo, esteja essa história no começo, no meio ou no fim... é preciso ser analizada. Só conheço uma coisa que consegue trazer contas de menos na vida... o Ego! Mesmo que seja para parecer um coitado, é ainda em função do seu Ego que está trabalhando. Agora relendo o que escrevi, são 06:02 da manhã de um dia ainda muito cheio de médicos e trabalho, que está por vir, começando a acordar e sentindo meu racional gritar, e meu julgamento també ... grávida de 9 meses e tralalá esperando sim uma criança que vai chegar aqui no mundo inocente... fazendo o que posso e na verdade mais o que não posso pra sua vinda e alguns anos de vida que vão se seguir penso como somos pequenos quando nos preocupamos com o ser ou não ser da questão, com julgamentos e crenças que só levam a prazeres momentâneos de ataques pessoais e impessoais, querendo provar o que pra não sei quem... e como poderíamos ser grandiosos se quiséssemos, com tanta gente pra ser ajudada, a começar por nós mesmos, que como digo sempre... se queres ajudar a salvar o mundo, começe por aí dentro, dentro da sua casa, sua família, se ajuste, pense em quem está priorizando... Quando o leite derrama, ainda dá tempo de limpar, mas só pode ser limpo com amor e com soma pra ficar quite com o Universo, ou em 2009 faça as contas novamente, e não só sair dizendo por aí que o momento é agora... ACÂO!

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Um anjo do céu....

">" border="0" alt="" />
Onde tenho aparecido, ultimamente, as pessoas me perguntam quando esse bebê vai sair daqui... rsrsr Ficam admirados com ainda minha força de estar conseguindo fazer tudo o que estou fazendo e... na 38a ou 39a. semana de gestação....A ansiedade vai tomando conta sim... quero muito que ela venha depois dessa semana, mas confesso que quero que essa semana passe voando... Cada dia, meu pensamento termina, ufa, menos um dia, mas logo penso naquele que nem começou e ainda nem acabou rsrsr. Ansiedade de saber como será minha vida daqui pra frente, ansiedade essa que vem do desejo de que tudo corra maravilhosamente bem como está sendo até agora. Sinto a maturidade de Sophia nestes ultimos dias... não sei se é pelo fato de estar se fazendo muito presente, com o peso, e outros sintomas... mas sinto cada vez mais a "Raio de Sol", que nos veio como um furacão, sem pedir licença e hoje está aqui pra nos ensinar tanta coisa... um ser iluminado, um anjinho de lhuz... nossa bebê... que está sendo tão amada e esperada... que de fato já mudou muito nossas vidas... onde nos sentimos mais uma vez que deixamos denovo de ser adolescentes ....
Enfim... estamos na reta final... muito atentos e espertos... conto com ela pra cumprir mais uma semana de missões. Quero agradecer aqui todas as pessoas que nos ajudaram a tornar a sua chegada tranquila... tantos presentes, tanto apoio, tanto carinho... Agradecemos com todo amor. As pessoas me perguntam o que fiz pra ficar assim tão bem na gravidez, pois engordei apenas 7 kilos até agora, não inchei, não tive retenção de líquido.... Acho que o grande segredo de tudo isso, é sempre lembrar de que você não é apenas a grávida, mas sim uma MULHER grávida, que deve sim se amar, gostar de cuidar de sí, não exagerar na alimentação, você não precisar dobrar o tamanho do prato, mas é só trocar ou acrescentar alimentos naturais, esse negócio de que a bebê tá com fome... rsrs não pode virar uma desculpa pra se cair no relaxo... e muito importante.. atividade física sempre... se o médico autorizar, claro... há casos e casos... mas se puder... faça tudo, todo dia... e principalmente....ter uma pessoa ao lado que te compreenda e te ame, te ache sexy, continue te chamando de linda e que você tenha plena consciência disso, de que você neste momento é Luz, muita Luz!!! que ilumina o coração de todos que encontra. É muito importante o acompanhamento total do seu amor na gestação, o fruto de um amor, que deve ser compartilhado a todo momento, cada chute, cada pulo, ouvir juntos o coraçãozinho, rsrs como aquelas figurinhas ... amar é... rsrs É muito importante que seja alguém com um espirito muito muito ilumiado capaz de compreender seus ataques, seu nervosismo, sua ansiedade, seu choro, seu sono, seu cansaço... e tantas coisas mais que a gravidez traz... Tem realmente que ser uma pessoa muito especial pra conseguir segurar a barra! Sei que é difícil, pois o que não falta por aí são homens covardes, imaturos e incopetentes... que te largam como se fosse um problema e um problema só seu... Falar é fácil... estar na nossa pele ... eles não querem.... !
Nossas emoções ficam turbinadas nesses ultimos dias... e quando falam que sou louca em tantar o parto humanizado... digo que pareço precisar tanto disso, como se eu fosse dar o meu grito de libertação pra uma nova vida, um novo espirito... e acho que não só o dela, mas o meu também... como se eu fosse fazer a maior limpeza da minha vida... no corpo e no espirito... e juro... o desejo é tanto.. que não vejo a hora de chegar a hora.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

O NONO MÊS


Fomos a casa de parto novamente, para a 1a. consulta do pré-natal lá!
Como no dia anterior passei mal... já fui de mala e cuia, pq não fazia noção do que estava acontecendo.. e por mais que digam como é, você nunca sabe como é mesmo... . Só sei que saí de lá com a notícia de que não é nem o começo....
Enfim, papai e mamãe de Sophia estão alertas e preparados pra qualquer coisa finalmente, e tudo com muito amor... sim, tem a ansiedade, o medo, as dores, os incômodos... mas com muito amor e doçura cada dia vai passando, a hora vem chegando, todas as emoçoes possíveis e de uma única vez são sentidas nesse momento. Digo que tem que ser muito "macho" pra segurar uma gravidez...
Talvez por isso te falam tanto da beleza de gerar, que tem sim .. claro.. tive uma gravidez abencoada... ainda no estágio final e com esses sintomas, confesso que já vi coisa pior..., mas de alguma forma, as coisas são mascaradas... você fica desatenta, chata, intolerante, mal humorada, as coisas voam da sua mão... tudo no mundo fica bem mais rápido que você... muito calor.... a bebê vai crescendo e já não tem mais os movimentos delicados de borboletas e ondas, mas sim de lutadora de sumô abrindo sua bacia.... rssrrs
Tudo muito natural, claro ... se não fossemos seres pensantes e que a cada evento tentássemos desvendar o mistério, o que tá mexendo, onde é o pé, parece isso, parece aquilo.... e na verdade não dá pra saber nada.... é tudo uma coisa só.
E me parece que neste momento a bebê reage muito mais as minhas emoções, qualquer evento desagradável ou que me traga lembranças ruins, nervoso, ela fica muito muito agitada... parece que quer sair a qualquer custo e estourando a pele... nem por baixo é.... Nessas horas, procuro tomar um banho pra ver se relaxo... outra coisa impossível de se pensar ... em relaxar... e mesmo com o banho... me parece que ela fica mais agitada...
Estou na 38a semana, os pés já são mais pesadinhos... e aquele tal chute na costela, que não tinha vindo até agora... veio... e como veio! como algo que estava se preparando pra vir e me pegar de jeito.... !!!
Essa Sophia, com a personalidade do papai e da mamãe, sendo hiperativos e Zen juntos... ela vai ser igualzinha pelo jeito, como conversamos por estes dias... sobre o tiro certo, na hora certa, no momento certo... disciplina e espirito calmo leva ao sucesso! Somos uma soma de muitas inteligências e esperamos que Sophia herde todas!
Enfim... no aguardo da chegada do nosso fruto, agradeço a você lhuz por tanto amor!

sexta-feira, janeiro 11, 2008

VISITA A CASA DE PARTO



Hoje nós fomos visitar a Casa de Parto, não sei desde quando... mas tive uma vontade incontrolável de tentar o parto humanizado... depois de tantas contadições e desinsformações chegamos ao local...
O que eu tenho a dizer... parece uma Casa da Vó... já no estacionamento, você sente o clima do lugar, é maravilhoso... paz e tranquilidade predomina o ambiente... dá pra sentir o amor no ar. O atendimento é perfeito e todos muito receptivos. Como minha casa fica um pouco longe do local, estava montando todo um roteiro pra que me desses qualquer chance de tentar ter minha princesa alí, por não ser referência dos médicos que estão me acompanhado, fui atrás de tudo sozinha, de informações, de detalhes, nem o endereço tinhamos ao certo, por sorte o papai da Sophia conhecia o local por ter passado "os melhores anos da vida dele" , a infância pelo bairro, então foi fácil chegar. Já no estacionamento, dá pra sentir o clima do lugar, é como se realmente você esivesse entrando em outro mundo, esqueci completamente os textos montados na cabeça, ia dizer até que morava por alí pra poder me atenderem e tudo mais... esqueci tudo! Olhei pra enfermeira e só consegui dizer.... - Oi ... Eu gostaria muito de poder fazer meu parto aqui... rs... Sem precisar brigar por um lugar ao Sol, enfrentar filas, espera, mal humor, como sempre temos que fazer em Hospitais públicos... ela me abriu um enorme sorriso de aprovação. Pronto nos ganhou! Começou a me mostra a casa, começando a dizer que era tudo muito diferente de um Hospital, me apresentou os funcionários... todo mundo muito simpático..., mural de fotos cada canto da casa, parece ter muito amor...., me mostrou o pós parto, tranquilo, o bebê o tempo todo do lado da mãe... silencioso, a sala de preparação com uma banheira de hidro, a bola pra prática de exercícios e a sala de parto, com barra, cadeira especial pra ter bebê sentada, sempre dizendo.. aqui você escolhe como quer ter seu bebê, nós nos moldamos a você e não você a nós... me mostrou a cama que é como a de um Hospital normal e falava que se eu não quisesse ficar na cama, não precisaria, se quisesse ficar de pé, sentada, cócoras... ter o bebê do jeito que eu achar melhor ... somente em ultimo caso faremos qualquer intervenção e se precisar por qualquer eventualidade, em 5 minutos, você estará em um Hospital.
Pediu pra que eu voltasse quando estivesse com 37 semanas pra que fizessem o acompanhamento, sem descartar o acompanhamento que estou tendo com os médicos. o que vai mudar é simplesmente que na hora que Sophia avisar que está vindo, vou pra Casa de Parto direto. O papai ou quem você quiser pode estar com você durante o parto, pra te ajudar, pode também filmar, fotografar..., claro que vamos documentar tudo! rsrs
Saímos de lá com a certeza que nossa Raio de Sol vai vir em boas mãos e da melhor maneira possível. A Casa de Parto Sapopemba fica na Rua São José dos Pinhares, 400 - Vila IVG fones: 6702-0435 e 6103-317 referência: atrás do Mercado D´avó, na Rua do Oratório.

Abaixo segue uma reportagem da Folha

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilib
rio/noticias/ult263u4024.shtml

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Dança do ventre para gestantes


  1. No começo de minha carreira, vi uma grávida que dançava junto com o marido em um festival de Dança do Ventre... senti uma forte emoção e nunca mais tirei a cena da cabeça... sempre pensando que quando engravidasse um dia se teria o prazer de poder dançar ... Hoje estou com meu sonho realizado, estou no meu oitavo mês de gestação da Sophia Hayanna, e digo que foi a melhor coisa que pode ter me acontecido... sinto-me no auge da feminilidade, uma divindade, carregando o ventre energizado e cheio de vida...!!! Continuo fazendo shows e ministrando aulas, o que tem me dado muita alegria. A Dança do ventre durante a gestação só me trouxe saúde, sintomas pequenos tive sim, mas nada comparado ao que eu tinha ouvido falar... Dançar com a Sophia dentro de mim, é um prêmio que não tem valor! Abaixo algumas recomendações, mas sempre lembrando que seu médico deve estar a par de tudo o que você pretende fazer. Se puder ter uma experiência como essa... Parabéns! Sinta-se Deusa e coroada.

Gravidez em forma

Fazer exercícios moderados durante a gravidez, contanto que o médico não a tenha desaconselhado, facilita o trabalho do parto, além de:
- Manter você em forma e com flexibilidade
- Ajudar a prevenir a prisão de ventre - muito comum durante a gravidez
- Ajudar a manter o peso sob controle

Se sentir enjôo, mal-estar, dor ou tiver sangramento durante o exercício, contate seu médico imediatamente. A gravidez já representa um esforço extra ao coração, pois ele tem que manter a pulsação abaixo de 145 batimentos por minuto. Caso perceba que está suando mais do que o normal, beba bastante água para repor os líquidos e não se esforce demais. Como você pode saber qual é o seu limite? Bem, se não conseguir conversar enquanto se exercita, você já passou dele.

Atividades seguras durante a gravidez

A dança do ventre é um exercício maravilhoso e ajuda na preparação para o parto.

A natação é ideal durante a gravidez, já que não exerce pressão sobre as articulações.
A caminhada é outra boa maneira de fazer exercícios sem se cansar demais. Mas lembre-se de calçar tênis apropriados, pois os pés normalmente incham durante a gravidez.
A ioga é ideal para grávidas, e os exercícios respiratórios serão muito úteis na hora do parto! Espere até o segundo trimestre para começar a praticar, e avise o instrutor sobre sua gravidez! Há exercícios que devem ser evitados.
Pilates é um método de baixo impacto que ajuda a melhorar a circulação na região do abdome e enrijecer os músculos.
Bola suíça: essa bola enorme ajuda a enrijecer os músculos internos do coração, do abdome e da base pélvica. Além disso, ela ameniza dores nas costas e melhora a postura.
Não há problemas em ir à academia se você evitar exercícios aeróbicos de alto impacto, agachamentos e abdominais após o primeiro trimestre.
Pode andar de bicicleta durante os primeiros três ou quatro meses da gravidez. Depois disso, você começará a ter problemas de equilíbrio.

Atividades que devem ser evitadas

- Todos os esportes de contato, como o futebol, basquete, judô, etc.
- Esqui, cavalgada e snowboard, devido ao risco de quedas.
- Levantamento de pesos e corrida, pois eles sobrecarregam os ligamentos e articulações.
- Mergulho as mudanças de pressão não são seguras para o feto.
- E qualquer esporte radical, como o pára-quedismo, por exemplo.

fonte: http://www.homeandhealthbrasil.com



quinta-feira, dezembro 27, 2007

Momento especial



Este é um dos momentos mais felizes da minha vida... dançando grávida... representando o auge da fertilidade e energia! Obrigada Sophia por estar comigo e me dando tantas alegrias...
Eu te amo!

quinta-feira, maio 25, 2006



Ishtar - a história

Crescente Fértil era uma região propícia à agricultura, e que abrangia uma faixa de terra em forma de meia-lua, (lua crescente), partindo da Costa Leste do Mar Mediterrâneo, avançando na direção do Golgo Pérsico, incluindo toda a região entre os rios Tigres e Eufrates.A divindade Ishtar, ou Inana para os sumérios, foi o símbolo do feminino para as culturas desta região. Todas as culturas têm uma personagem mitológica feminina, sempre ligada ao Amor: a roma Vênus; a grega Afrodite; bem como o cristianismo tem Maria. Mas ao contrário de Maria, Ishtar não é despojada de sua sensualidade,e não é maternal. Em lugar dsto, é a divindade do send]sual, ou seja, dos sentidos, como se nota a seguir em trecho de oração em seu louvor- "Ishtar é vestida de PRAZER e AMOR ela é carregada de VITALIDADE, ENCANTO e VOLUPTUOSIDADE Em seus LÁBIOS Ela é DOCE A VIDA está em sua BOCA Quando aparece o regozijo é pleno Ela é gloriosa; VÉUS são jogados sobre sua cabeça Sua figura é bela; seus olhos são BRILHANTES".Representa força e não a fragilidade,o dinamismo e nao a passividade.POdemos até dizer que Maria e Ishtar são duas faces não excludentes, porém antagônicas, do feminino.Ishtar foi a divindade mais cultuada e mais importante da Babilônia cerca de 2000 anos antes da era cristã. A estas alturas o nome Ishtar comportava muitos atributos de todas as figuras femininas mitológicas dos povos que por alí passaram (e se estabeleceram), como os assírios, caldeus, sumérios e hititas. Para os assírios, Ishtar era acima de tudo uma guerreira...Esperando que o Crescente Fértil continuasse a ser sempre fértil!