HOJE...

Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei. (Daisaku Ikeda).

segunda-feira, maio 19, 2008

LIBERDADE DA CONSCIÊNCIA


Acordei em êxtase... depois de um dia muito proveitoso acabando deliciosamente para o início de uma bela noite...

e com um trecho de uma música na cabeça...

" Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria...
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta

E me vi tão leve... tão digna da felicidade que estamos, tão merecedora de tantas coisas boas e de tudo que vivemos de mais maravilhoso, retornar... nos dando a chance de viver novamente momentos de cumplicidade, de amor, sonhos, planos, de alegria... de paz!
E com aquela sensação de que andar e de cabeça erguida, pelo caminho da bondade, generosidade, do amor, sem prejudicar qualquer outro ser, sem pisar passando por cima de sonhos do próximo, sem desejos fúteis que alimentam o ego e trazem a todos os envolvidos somente discórdia, tristeza e mágoa. É tão bom quando vivemos nossa própria vida... é tão bom quando somos auto-referentes, é tão bom sermos ADULTOS e donos de sí mesmo... é tão bom sair do berço ou debaixo da saia dos pais e viver a vida exatamente como quer. Isso realmente são só pra adultos, pra seres que caminhem no bem, que tenha pelo menos um princípio a defender... o do amor por todos os seres.
Conversando com meu Amor pela manhã, falávamos das 7 leis espirituais de Deepack Chopra, vou postá-las em breve, mas uma em especial, deve ser mencioanda...

Lei do Carma ou da Causa e Efeito
Observe as escolhas que vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, pergunte: quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros?

O mundo está cheio de gente que vive para inconsequências, achando que está vivendo ao máximo, na elouquencia, enfim...na ilusão. Bom papo de adolescente rs... fazendo o que bem entende independente do ambiente, é claro que isso tem uma serventia... que se descubra, que separe o real da ilusão, que enxergue quanta mentira foi montada pra sí mesmo e por você mesmo, somente para.... agradar o ego. É tão difícil assim parar para meditar antes de qualquer atitude? pra que a escolha seja a melhor pra todo mundo?... Fico vendo muitas pessoas que falam que meditam, que não sei o que... que "cola e copia" ensinamentos... mas vejo que não passa de "modinha", apenas pra fazer bonito pra alguém... Deve ser horrível você acordar na incerteza de quem é você e ainda por cima em quem você vai ser hoje...! Talvez... isso seja bom quando você não é "ninguém", quando você pauta sua felicidade nos outros e não na soma, e quando atrapalha também... rs, quando não sente a sua verdadeira essência, quando você não é liberto do seu EU.
Como é bom ser liberta do EU, quando isso acontece, você vive tão mais intensamente... Você acaba vivendo tudo aquilo que seu EU gostaria mesmo, só que ele não tem domínio sobre você... não tem o ego.
Adoro ser transparente, sem máscaras, mentiras, sem ter que me justificar o tempo todo ...e pior ... pra mim mesmo... é assim, nossa consciencia né? quanto mais erramos, mais criamos defesas, nos tornamos rústicas, as vezes chamam essa "coisa" de autencidade. Já passei por isso, fui criança também um dia ... mas a sabedoria foi me dada ainda muito pequena... o que me fez ir meditar em um templo a muitos anos atras.... Era uma criança, imatura da vida ainda... vivi muitas loucuras.... mas nunca inconsequente, sempre respeitando a vida alheia.
E hoje adoro ser e viver o que estou vivendo... pois cada instante é o que importa, e em cada instante, medito e faço a melhor escolha... daí vivo a vida a todo momento, feliz, consciente, sem medo, culpa... com minha liberdade de viver o que sou, sem ter que viver como um bicho da caverna...rs... as escondidas ou pronta pra um esquema rs...
É tão bom ser liberta, ser verdade, ser razão e coração, porque os dois só funcionam bem, juntos!
Daí a música, o que é mais inteligente? o livro ou a sabedoria? rs... livros podem servir pra enfeitar... de que vale a teoria sem a prática.
Sabedoria... nome da nossa filha, nome do nosso amor. Penso como pode trazer cada dia mais... mais um pouco de sabedoria, essa nossa filha... nossa budinha... nossa consagração...!!!
Ela é inteligente... é pura, não tem maldade!!!
É tão bom não precisar correr a vida, e sim curtir cada momento com a CERTEZA de que amanhã será ainda melhor...
Dedico este post a você, meu amor, que acreditou comigo nessa jornada! Te amo!

Nenhum comentário: