HOJE...

Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei. (Daisaku Ikeda).

terça-feira, fevereiro 05, 2008

O NONO MÊS


Fomos a casa de parto novamente, para a 1a. consulta do pré-natal lá!
Como no dia anterior passei mal... já fui de mala e cuia, pq não fazia noção do que estava acontecendo.. e por mais que digam como é, você nunca sabe como é mesmo... . Só sei que saí de lá com a notícia de que não é nem o começo....
Enfim, papai e mamãe de Sophia estão alertas e preparados pra qualquer coisa finalmente, e tudo com muito amor... sim, tem a ansiedade, o medo, as dores, os incômodos... mas com muito amor e doçura cada dia vai passando, a hora vem chegando, todas as emoçoes possíveis e de uma única vez são sentidas nesse momento. Digo que tem que ser muito "macho" pra segurar uma gravidez...
Talvez por isso te falam tanto da beleza de gerar, que tem sim .. claro.. tive uma gravidez abencoada... ainda no estágio final e com esses sintomas, confesso que já vi coisa pior..., mas de alguma forma, as coisas são mascaradas... você fica desatenta, chata, intolerante, mal humorada, as coisas voam da sua mão... tudo no mundo fica bem mais rápido que você... muito calor.... a bebê vai crescendo e já não tem mais os movimentos delicados de borboletas e ondas, mas sim de lutadora de sumô abrindo sua bacia.... rssrrs
Tudo muito natural, claro ... se não fossemos seres pensantes e que a cada evento tentássemos desvendar o mistério, o que tá mexendo, onde é o pé, parece isso, parece aquilo.... e na verdade não dá pra saber nada.... é tudo uma coisa só.
E me parece que neste momento a bebê reage muito mais as minhas emoções, qualquer evento desagradável ou que me traga lembranças ruins, nervoso, ela fica muito muito agitada... parece que quer sair a qualquer custo e estourando a pele... nem por baixo é.... Nessas horas, procuro tomar um banho pra ver se relaxo... outra coisa impossível de se pensar ... em relaxar... e mesmo com o banho... me parece que ela fica mais agitada...
Estou na 38a semana, os pés já são mais pesadinhos... e aquele tal chute na costela, que não tinha vindo até agora... veio... e como veio! como algo que estava se preparando pra vir e me pegar de jeito.... !!!
Essa Sophia, com a personalidade do papai e da mamãe, sendo hiperativos e Zen juntos... ela vai ser igualzinha pelo jeito, como conversamos por estes dias... sobre o tiro certo, na hora certa, no momento certo... disciplina e espirito calmo leva ao sucesso! Somos uma soma de muitas inteligências e esperamos que Sophia herde todas!
Enfim... no aguardo da chegada do nosso fruto, agradeço a você lhuz por tanto amor!

Nenhum comentário: